quinta-feira, março 02, 2006

Laranjinhas 8 - BeneTone 6


Todos sabiam que era um risco marcar o jogo da selecção para um dia antes do grande acontecimento desportivo semanal. As maiores individualidades telefonaram ao Madaíl alertando para o possível boicote na convocatória. E o que todos temiam aconteceu. Scolari teve que se contentar com uma equipa secundária para o jogo com a poderosíssima Arábia Saudita, que ainda para mais jogou em casa porque a Arena de Dusseldorf é um autêntico areal...

Depois deste pequeno à parte para abordar questões secundárias vamos ao jogo de hoje!
Em primeiro, as equipas. Relembrando a filosofia do GrandeProfetaMourinho o lema foi a rotatividade. Face às ausências esperadas dos atletas moralmente convocados para o jogo de ontem, a convocatória foi muito limitada, alterando por completo o figurino táctico habitual. Sendo assim as equipas habituais desvaneceram-se passando a evoluir em campo duas formações tacticamente muito evoluidas, com altos índices técnicos, mas sem os entrosamentos tradicionais.
Uma das equipas, que pode ser descrita como a equipa dos "coletinhos apaneleirados e fluorescentes" a que chamaremos LARANJINHAS, movia-se de forma graciosa e borboletejante no relvado, com passes cuidados e aberturas constantes procurando as costas dos adversários. A outra equipa, que pode ser descrita como a equipa que "vestia roupa em condições" a que chamaremos BENETONE, procurava desmarcações constantes, evitando ter os adversários pelas costas e encarando de frente os perigos que se moviam subrepticiamente pelos poucos espaços dados na defesa.
A rotatividade fez-se sentir nos convocados de cada equipa da seguite forma:
  • Laranjinhas - BeepBeep, Syrfídeo, GdEstouro, Pílulas e SaPinto;
  • BeneTone - FazTudo, PiuPiu, Mergulhador, Warrior (ex-"vê se chegas cedo") e Cabelurso.
A rotatividade também se fez sentir ao nível da baliza:
  • na equipa dos Laranjinhas , nas trocas constantes de guarda-redes para confundir o adversário;
  • na equipa dos BeneTone, na forma como a bola teimava em rodar sistematicamente para dentro da baliza.

Ainda relativamente à baliza deixamos aqui um apelo. Apesar do Baía tudo estar a fazer para ganhar ao Ricardo na corrida pelo lugar da baliza nacional (veja-se a classe do último frango contra o Glorigozo) atenção ao PiuPui. Scolari, põe-me os olhos neste rapaz!!! Está cada vez mais a tornar-se um perito na célebre arte de, como se diz no meio técnico futebolístico, mamar golos.

Mas, querelas à parte, foi um grande jogo. Foi aquilo que se pode chamar de DERBY. Apenas comparável ao grande jogo "Destruction Derby II", mas com mais emoção e menos chapa amolgada.

Para finalizar, uma última referência ao nosso bom e velho BeepBeep. Já no final do jogo sofreu um lesão bastante grave. Recebemos ainda há pouco a confirmação médica dquilo que já imaginávamos: uma ruptura longitudinal do ligamento transverso do menisco na zona média da perna que na altura tinha à mão. De acordo com o nosso especialista, o Dr. Sexta-feira Gomes, é uma lesão, num atleta de alta competição, para aí uns seis meses. Conhecendo o BeepBeep, amanhã às três da tarde já estará a correr para o autocarro.

Abraços kupektemozàmoum, uma semana futeboliz!

7 comentários:

timodica disse...

Foi com prazer que li mais um post da nossa amada, inequívoca, omnifutebolente, megasprinter, neutralíssima e sempre cool administração. Eu nunca conseguiria fazer um relato tão fiel, tão apaixonante, tão virtuoso e musical dos acontecimentos ocorridos durante o jogo de ontem. É também com admiração que constato que, apesar das fortes pressões exercidas pelos lobbys reumatóides, a imparcialidade mantém-se. Aconselho a todos a leitura do comentário do reumático SaPinto utilizando o login do talentoso timodica, um portento de pesquisa e informação detalhada sobre os meandros do estado do futebol mundial e powersoccerino. 5 estrelas.

FCP forever.

Carlos disse...

Como primeiro post neste blog, dedico a derrota desta semana as criadores desta iniciativa.

Em relaçáo ao jogo, e após ausência prolongada de 5 semanas, eis-me de volta ao convívio de tão ilustres jogadores da bola. O ritmo ainda não é o ideal, mas não tarda nada a já estarei a ser eleito regularmente o “jogadeiro” da semana.

Neste meu regresso gostei sobretudo do estado do relvado (molhadinho que nem sopa) e da boa disposição geral. Parece que finalmente começamos a acertar nas marcações, o pessoal começou a usar desodorizante, a deixar de jogar com os cotovelos, largaram os óculos de serralheiro, diminuíram as entradas maldosas e apalpões nas marcações serradas, deixaram em casa os calções apaneleirados e as camisolas de selecções que ganharam a Portugal no Euro 2004, etc,etc,… Tudo isto ajuda a manter a boa disposição e acima de tudo a poupar semanalmente uns trocos em Hirudoid, Picalm e gelo na farmácia do Filipe….

Quanto ao jogo, era difícil fazer melhor, com o Barbosa Piu-Piu condicionado fisicamente desde 1º minuto, o Nuno Faz-me qs tudo lesionado no seu melhor pé (o que está mais à mão), eu sem ritmo e a 10 à hora... Enfim valeu-nos a grande exibição do Tiago (mergulhador) e a grande disponibilidade física e abnegação do Joao Pedro (Urso Cabeludo) e a mijeira do Pedro enquanto esteve na baliza. E claro os postes!

Não fosse a nossa inoperância atacante, os 3 lesionados e certamente o resultado seria 25-8 a nosso favor. No mínimo…

Comentário feito ao jogo, uma pergunta: quem representa a amada, inequívoca, omnifutebolente, megasprinter, neutralíssima e sempre cool administração ? Esses senhores que se mostrem para sabermos quem é o rosto da censura!


Saudações Benfiquistas,

e que os Galos de Barcelos comam os lagartos amanhã,

e que, o que é Nacional seja tão bom como o H5N1 que atacou o frango Baía!

timodica disse...

É com agrado que recebemos os tão rasgados elogios que nos tecem diariamente. A administração deste blog retribui todos os agradáveis e sensíveis comentários dos membros. Tem sido um prazer trabalhar com todos e verificar que o nível de jogo praticado em campo às 5aS feiras se mantém verbalmente.

Bem hajam!
Futabraços!

Presidente disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Presidente disse...

Bom.....do jogo já nem me lembro...axo k o campussoccer tava com uma inclinação de 8.6 graus pa um dos lados....so me lembro de ter sido atropelado por um camiao tir qq...Bom...aproveitando o repto de um benetone, aki deixo o link, pa quem tiver interreesssado em melhorar resistencias fisicas, para participar na corrida do dia do pai (10 km na foz). T-shirts? http://www.runporto.com/index_runporto_corrida_dia_do_pai_
inscricoes.htm !! Saudacoes nandrolonicas !

Carlos disse...

Só queria deixar aqui vincado o meu profundo desagrado pelo facto de terem removido o meu Post e o do Sapinto (admito que o do Sapinto nada tinha a ver com o espirito deste Blog, ao contrário do meu) sem qualquer aviso prévio ou qualquer critério.

Se for para continuar com o corte-e-cose ao critério do Tiago/Joao Pedro, deixo de participar neste Blog e crio outro Blog sem restrições para todos poderem livremente participar.

Que eu saiba nada do que coloquei no Post era que fosse insultuoso ou não se enquadrasse no espirito do Blog.

O melhor é mandarem os 10 mandamentos para que ninguém peque!


Agradeço ao menos que o que apagaram me enviem por e-mail, de forma a poder difundir essa informação por email aos restantes.

Dasse...

timodica disse...

Caro companheiro de aventuras e desventuras CBWARRIOR:
Pelo último comentário deixado no blog partimos do princípio que, ou não leu a sua caixa de correio electrónico, ou o mail que lhe foi enviado no momento em que guardamos e retiramos o seu POST não lhe chegou. Se se tratou desta última, as nossas mais sinceras e públicas desculpas.
Com efeito o seu POST nada tinha de errado, muito pelo contrário, colocava informação preciosa e importante para todos.

Fique desde já com a garantia que o seu POST não foi apagado. Foi guardado e, assim que seja esclarecida toda esta situação (a qual concerteza compreenderá após ler o mail que lhe enviámos), teremos todo o prazer em colocá-lo no BLOG.

Abraçoskupektemozamoum!