sexta-feira, janeiro 11, 2008

8-5 ou 6-5...ou...

Saudações kupektenhuamoum!

8-5 ou 6-5.
Bem, o resultado não importa. Ganhou a equipa que marcou mais golos!

Equipas:
Coloridos: Filipe, Nuno R, Nuno T, Tiago, Cláudio, André;
Também coloridos: Tó Zé, Bruno, Ricardo, JP, Carlos, Zé.

Será importante dizer que, com dois fantásticos guarda-redes em campo, é incrível como houve tantos golos e de tão belo efeito!
O goleador do encontro foi o JP, com três remates cruzados ao fundo das redes. No entanto, esta eficiência não foi suficiente, pois a equipa TC acabou por perder um jogo que nunca controlou verdadeiramente. Neste ponto há a enfatizar a organização táctica dos Coloridos que, em vez de se perderem sistematicamente em fintas e lances individuais ou remates para a Lua, se concentraram em PASSAR A BOLA e pensar o jogo.
Venceu a estratégia e a calma em detrimento da habilidade e da força.
Será também importante falar um pouco sobre a bola de jogo. (OBRIGADINHO, PEDRO!)
Há uma imagem que procura ilustrar um pouco o que foi sendo sentido pelos jogadores ao longo da partida. (Já para não falar dos guarda-redes).

De forma inédita, uma vez que o mês está pago e as equipas têm tido Homens suficientes, procederemos esta semana à eleição do HOMEM DO JOGO. Será como de costume na barra lateral onde se costuma falar da Susana e do Turco. VOTEM! Pelo menos façam isso já que ninguém quer assumir POSTS neste BLOG.

Abraços kupektenhuamoum!
HATTRICK forever!

7 comentários:

timodica disse...

Poderia jurar que vi o senhor que aparece a chtar a bola ontem em campo...
Se é para propor nomeações para o melhor Homem em Campo, eu proponho o Tiago.
Ass: Anónimo.

timodica disse...

A administração vem por este meio informar o digníssimo comentador que não se escreve "chtar". Toda a gente sabe que é "xutar"!
Veja lá o seu vocabulário, ó palhaço!

A reverendíssima Administração

Filipe Pina disse...

Não sei porquê, mas vi por lá um gajo de oculos (que levou uma calcadela do JP e ficou com o dedo do tamanho de uma batata) que fez umas defesas porreiraças. Proponho esse tipo. (Não me lembro do nome...) Foi pena a bola que o PEDRO trouxe estar um pouco amarela e DURA...

McDade disse...

Este jogo foi de facto exemplar de uma cultura de jogo e de um crescendo na qualidade do mesmo. Depois de um começo atribulado com um número crescente de jogadores a aparecerem até aos 15 minutos de jogo, lá se definiram as equipas e as "colorações" de cada uma, havendo mesmo quem fizesse sessão de "estripetize". Realmente, depois de 15 minutos a dizer a cada gajo que entrava como eram as equipas, já nem era preciso que as camisolas fossem de coloração muito diferente umas das outras!
O jogo foi de facto "marcado" nos pés pela falta do Pedro e da bola.
No entanto as equipas das tripas coração (e dos pés batatas, como já referido) para evidenciar o seu futebol. Foi um jogo curioso pela notória divisão em duas partes (se não considerarmos os primeiros 15 minutos). A primeria parte é doinada pelos coloridos a impôr um jogo ofensivo e dominado a partir do meio campo. Tiago continua a insitir em ter o recorde de bolas ao poste... A tripla Tiago, Cláudio, André causou gáudio na bancada e boas defesas do Tó Zé. Mesmo assim a diferença no marcador foi evidente. A segunda parte dá-se com duas movimentações discretas: A subida dos dois defesas de cada equipa: Nuno (R ou T?)dos coloridos e Bruno dos TC. O jogo inverteu-se em posse de bola, passando JP a ser o protagonista marcador, Mas os colidos putaram de facto pela esperteza conta-atacante chegando mesmo Nuno a actuar como ponta de lança e marcar um golo. Apesar de o jogo ter ficado mais complicado para os coloridos (onde alinhei) foi bonito de ver os frutos que a mudança táctica provocaram.

Bravo! Assim até já começa a parecer que sabemos jogar... Será?!

Abrax e até brevis*

McDade disse...

Para evitar possíveis advertências pela reverendíssima Administração (não sei pôr em itálico...) faço uma correção ao "post" anterior.

Aonde aparece:
"as equipas das tripas coração", leia-se
"as equipas fizeram das "traipes", coração".
Aonde se lê "primeria", leia-se: "primaira".
Aonde se lê "doinada", leia-se "duminada".
Aonde se lê "colidos", leia-se
"coluridus" .
Aonde se lê "putaram", humm... ahmm....leia-se sei lá... "pautarão".
Aonde se lê "Nuno a actuar como ponta de lança e marcar um golo." acrescente-se
"a marcar um golo decisivo".

Homem do jogo?.. humm... Pedro!!
Comprimentos
A. Mc

McDade disse...

Adenda à correcção v1.2
Aonde se lê "Nuno (R ou T?)" leia-se, depois de investigação,
"Nuno R"

CJ Guarda disse...

Homens do Jogo:
Tiago e JP