quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Qual Chelsea, qual Barça, qual Real. Galácticos somos nós.


Quem hoje se deslocou ao majestoso e sumptuoso estádio Powersoccerino, mais conhecido por Campo Número 3, não viu as suas expectativas defraudadas. Apesar do elevado preço dos ingressos (bastante superior aos do jogo de ontem entre o Chelsea e o Barcelona) o público vibrou com este fabuloso remake do jogo da Liga dos Campeões. Senão vejamos:
  • uma das equipas viu-se cedo privada de uma unidade em campo - uma agressão inexistente, assinalada também por um árbitro transparente de um jogador que ninguém sabe muito bem quem foi a outro que ninguém viu;
  • a equipa a equipar de claro apresentou o futebol mais vistoso, levando de vencida a outra que era, sem margem para dúvidas a que deu mostras de noções tácticas mais evoluidas e jogadores mais empenhados;
  • o estado do relvado aparentava muito o de um batatal. Só assim se explica a quantidade de vezes que as equipas "cavaram" faltas e "semearam" confusão;
  • numa das equipas alinhava um tal de Rijkardo, curiosamente o organizador da táctica;
  • McDade, o jogador que substituiu o "PiuPiu" quando foi preciso também é britânico (tal como o John Terry);
  • outras coincidências neste jogo são puras semelhanças com o de Stamford Bridge...

Falando do jogo jogado, haveria muito que dizer. Preferimos concentrar-nos em pormenores, porque efectivamente este jogo viveu deles.

Pela primeira vez num jogo de futebol, a partir de determinada altura, já nem o árbitro sabia qual era o resultado, tamanha a entrega e a raça dos atletas. Efectivamente o resultado foi o menos importante. Consta, no entanto, que a vitória foi da equipakjogabein. Quanto ao resultado, as opiniões dividem-se. Uns dizem que foi 12-8, outro diz que foi 1024-727. Face a estas duas opiniões será difícil ajuizar qual terá sido o real score.

No caso da jogada da noite, todos foram unânimes: o remate à meiavoltasemdeixarabolatocarnochãoaoângulo da baliza por parte do "Ai as minhas cruzes" Rocha. Vai ficar nos anais (oops, palavra perigosa no balneário) da história do futebol.

Questões à parte, gerou-se grande polémica relativamente ao midlename Zé "pé torto" Eduardo. A administração concorda que a escolha foi infeliz e, depois do jogo de hoje propõe-se a mudança para JOSÉ "dois pés tortos" Eduardo.

Para finalizar deixamos aqui três apelos aos bloggers colaboradores:

  • refiram no vosso comentário da semana qual pensam ter sido o melhor em campo;
  • confirmem se são da opiniãoque se deve passar a optar pelo "camarote mensal";
  • o "Urso Cabeludo" esqueceu-se da pata de elástico no balneário. Quem a encontrou, guarde-a e traga-a na próxima semana.

Façam o favor de ser futebolizes...

4 comentários:

timodica disse...

Bravo!!!
Eu não diria melhor! Mais uma vez a célere, eficaz e megnitudinânime gloriosa e dragonesca administração faz uma crítica fiel e responsável, com grande nível, laivos de genialidade e toques de preciosismo.
Quanto a mim, gostei do "mergulhador" e acho que devia ser eleito para presidente de qualquer coisa.
Na próxima quinta levo a minha parte mensal.
Não fiquei com a pata elástica do "UC".
FCP forever.

Presidente disse...

Pois bem ! antes demais magnifica foto ! Tiago Sebastião (come tudo?) Salgado! Parafraseando o Rykjaard, devo dizer k so consigo mexer 2 dedos... já não é mau para teclar! Como saldo, 0 golos, 1 bola ao poste e 3 nodoas negras...Pitada de gel + hirudoid + folga amanhã + abdominais no abkingpro comprado num gigashopping qq perto de si = reviravolta para a semana!! 4 golitos de diferença mas julgo ter ficado bem patente que em igualdade numérica teria ficado 8-12 !! Sim, considero k joguei fora de casa...num verdadeiro batatal , que, obviamente prejudica a equipa mais tecnicista! (a brigada do reumático). (Faço descontos... 3 reumon's geles e pagam 2 !! ). O melhor em campo? sem sombra de duvida o árbitro! Sim, camarote mensal! Tragam os visa's! Então futebabraços!!

timodica disse...

Saudações futeboleiras!

A reverendíssima, douta, magnitudinânime, isentérrima, omnipresente, omniconsciente, de brandos costumes e manifesta retórica Administração vem por este meio pedir desculpa à Ala dos Reumáticos pela extensão de linhas no POST da semana, compreendendo a artrite reumatóide mental característica da equipa que só permite a leitura de 15 palavras por dia, com intervalos para refeições. Só assim se entende a ausência praticamente total de comentários por parte da referida equipa (lembramos que o atleta Filipe Nascimento é um "ekjb" infiltrado). Para não correr mais riscos de não sermos compreendidos, o seguinte parágrafo é dirigido à Ala dos Reumáticos.

TU NÃO LER RÁPIDO, POR ISSO TU NÃO COMENTAR. LER COM CALMA. TER UMA SEMANA. PRÓXIMA SEMANA MELHOR.

Abraços kupektemozàmoum...

timodica disse...

AVISO IMPORTANTE!!!
POR ESQUECIMENTO DE PASSWORD PRÓPRIA O SAPINTO UTILIZA AGORA ESTE ESPAÇO PARA PUBLICAR O SEU TEXTO.

(...)


REVISTA DE IMPRENSA… GALÁCTICA

Antes de mais, não posso deixar de salientar o facto de na noite do último derbi powersoccerino, ter visualizado em primeira mão os melhores momentos do jogo no jornal das 11 da Sic Notícias, quando no nosso blog oficial ainda não era possível saber o resultado final. Isto é demonstrativo da ineficácia e compadrio existentes na actual administração, que entristece toda a família powersoccerina. Nesse mesmo jornal das 11 e mais tarde na edição de desporto, salientou-se a bravura com que foi disputado o derbi, mas sobretudo a infelicidade do guarda-redes da equipa derrotada que veio demonstrar a semana aziaga que os melhores profissionais da baliza tiveram...
Um pouco mais tarde quando instado a comentar as incidências do jogo, Jorge Coroado foi peremptório: O árbitro teve influência no marcador…

A cadeia Norte Americana CNN também não passou ao lado do grande derbi: além de ter disponibilizado o resultado final e as estatísticas do jogo no teletexto, o bloco noticiário desportivo World Sport escolheu como “Play of the day” o momento mágico só ao alcance dos predestinados, no qual Zé "pé torto" Eduardo sozinho em frente à baliza conseguiu desviar milimetricamente a bola das redes guardadas por Piu Piu Barbosa… evitando o golo da sua própria equipa…UNBELIEVABLE!!! Disse o comentador desportivo!

Aqui pela Europa o canal EuroSport destacou como o golo da semana o o remate à meiavoltasemdeixarabolatocarnochãoaoângulo da baliza por parte do "Ai as minhas cruzes" Rocha. As imagens deste golo passaram inúmeras vezes em horário prime time o que motivou queixas por parte do presidente de um clube português de futebol de 11 que considerou uma injustiça a escolha tendo em conta o golo marcado pelo central brasileiro da sua equipa na liga dos campeões. Apesar de entenderem o motivo das queixas, a comissão de escolha dos golos do referido canal fez saber que não se deixam influenciar por pressões externas e que além disso o pormenor técnico do avançado português é muito superior ao golpe de sorte do central brasileiro.

O jornal desportivo “A Marca” não fez qualquer alusão ao terceiro jogo de playoff da liga portuguesa de power soccer na sua edição de sexta-feira (dada a hora tardia a que acabou o jogo), mas no sábado o enviado especial à cidade do Porto referia na sua crónica: “EMOCIONANTE!!! La eliminatória se encuentra ahora mismo en 2-1 en favor de la EKJB, pêro todo está en abierto….”; “Los actuales campeones europeos de power soccer (Reumáticos FC) acusaran en demasia el desgaste de lo juego europeo que han efectuado três dias antes en Bilbao (han ganado 3-1 al FC Power Bilbao) e han perdido 12-8 con la EKJB, que se encontraba más fresquita fisicamente porque no han jugado para las competiciones europeas (fueram eliminados en la primera fase por los finlandeses Helsinki Socceren). “Los reumáticos han jugado mucho tiempo com menos uno jugador pêro nadie puede explicar una exibicion tan flaquita en la primera mitad del partido, en que a EKJB jugó muchissimo mejor. En la segunda mitad, el partido há sido mas equilibrado…”, “Todo puede quedar resolvido en la próxima quinta –feira (jueves) si la EKJB gana!!...

No domingo, a Gazzeta dello Sport avançava com a notícia de um possível interesse da EKJB pelo jogador SaPinto, que acaba contrato no final desta época e que segundo a mesma fonte, tem despertado o interesse do treinador da equipa rival com as suas mais recentes exibições. O jornal referia ainda que não lhes tinha sido possível obter declarações dos responsáveis da EKJB. No entanto, o empresário do referido jogador contactado telefonicamente negou qualquer envolvimento de SaPinto numa possível transferência, não desmentindo, apesar de tudo, o alegado interesse. O mesmo empresário garantiu que SaPinto sente-se bem na equipa, tem sido muito acarinhado por todos os adeptos, e que a sair só se for para o estrangeiro, dado que segundo palavras do próprio defesa central: “Em Portugal só jogo nos Reumáticos”…
Entretanto o mesmo jornal colocou na equipa europeia da semana Paulo "ai as minhas cruzes" Rocha e Ricardo Sirfídeo.

No mesmo dia o Washington Post (jornal mais vendido em Newark e no sul do Canadá) referia que o jogo de Stamford Bridge não teve metade da qualidade futebolística do derbi power soccerino portuense no qual só por infelicidade a equipa dos Reumáticos não saiu vencedora. O mesmo jornal refere ainda que a eliminatória tende agora para a EKJB (2-1) que necessita apenas de mais uma vitória para ultrapassar os seus mais directos adversários na luta pelo título.

O Semanário Expresso do fim-de-semana avança com a suspeita: “O guarda-redes titular da equipa dos Reumáticos terá sido visto na noite anterior ao derbi a jantar no Cais de Gaia com três indivíduos ligados à EKJB entre eles o director geral e o capitão da equipa… No final do jantar, Piu Piu Barbosa terá supostamente recolhido no seu bolso um envelope entregue por Urso Cabeludo, que de seguida desapareceu com o seu Mercedes sem deixar rasto…
Segundo o responsável da Liga Portuguesa de Power Soccer, ouvido pelo mesmo jornal, estas suspeitas não fazem bem ao Power Soccer português, tendo no entanto aberto um inquérito para apurar responsabilidades. Por outro lado um alto responsável da PSPD (power soccer police department), que se escusou a revelar a identidade, afirmou não ter conhecimento oficial de qualquer situação ilegal, e que tudo o que sabe foi o que leu nos jornais.

A edição on-line do Finantial Times de segunda-feira passada realçou a abertura em alta das bolsas de Tokyo e Singapura, que alcançaram no índice Nikkey o máximo da semana. Segundo o editor de economia dos mercados bolsistas asiáticos do conceituado jornal, a abertura em alta baseava-se em rumores ainda não fundamentados de que os dois maiores clubes portugueses de power soccer (cotados em bolsa) iriam avançar juntos dos sócios com propostas de engenharia financeira arrojadas com vista a antecipar as receitas de cada jogo para o início de cada mês. Esta medida conjunta visava uma maior liquidez das contas dos dois clubes (que como é sabido partilham o mesmo estádio, tal como acontece com outros dois colossos do soccer mundial: Inter Soccerrini FC e Milanini Power Club) e forçaria consequentemente a um aumento do capital social. Se estas medidas forem aprovadas (até ontem o Finantial Times ainda não conseguiu apurar o teor verdadeiro deste rumor) nenhum dos clubes necessitará de vender património ou realizar um empréstimo obrigacionista junto de capital marroquino. No entanto o mesmo responsável pelo jornal, radicado em Hong Kong, refere não acreditar nesta operação financeira e aconselha aos accionistas a venda dos títulos sob condição de tudo isto não passar de uma bolha especulativa. Espera-se agora por uma reacção da bolsa de Nova Iorque…

A edição desta semana do conceituado France Football dedicava 4 páginas centrais ao actual momento do power soccer europeu. A dada altura o analista francês Michel Monami afirma: “a modalidade não pode continuar a suportar a realização de jogos como o grande derbi portuense se estes continuarem a ser jogados à porta fechada”…. E continua: “ a FIPS (federação internacional de power soccer) deverá rever a sua posição face ao nº de jogadores inscritos por cada equipa em cada início de época (…) sob pena dos resultados desportivos serem adulterados” continuando de seguida: “ o caso dos actuais campeões europeus em título é dramático (…) têm jogado toda a série de playoff contra a EKJB com menos um jogador… estando a um jogo de verem os seus rivais ganharem o título nacional português.” Quando instado a pronunciar-se sobre os mais sérios candidatos ao troféu Canelada D’Ouro deste ano, Michel Monami apontou 3: Rustu Zemesketa (Bielorrusso), Andrey Nemenko (Bielorrusso naturalizado belga) e Urso Cabeludo (português)


O jornal “El Pais” de ontem refere que o Comissário Europeu do Combate Anti Doping mandou averiguar a notícia divulgada esta semana no blog “xutakupektenzamoum” e que alarmou toda a comunidade desportista, na qual supostamente o atleta Filipe, o Pílula teria jogado infiltrado no jogo da passada quinta-feira. Segundo o jornalista Pablo Seguro daquele diário espanhol, suspeita-se que a infiltração tenha sido com nandrolona e que por esta altura a Comissão Anti-doping tenha já recolhido uma contra-análise. Esta noticia terá sido já empolada por vários órgãos de comunicação social, o que, segundo a Agencia Reuters terá mesmo levado a Federação Internacional de Estatística a congelar os dados mais recentes relativos a este jogador, nomeadamente a célebre bola ao poste do último jogo.

A Agência Lusa noticiou na passada terça-feira o suposto envolvimento de Andre McDade (o scotish) com Merche Romero o que terá motivado à convocação de uma conferência de imprensa de urgência de Alex Ferguson.

O jornal “O Globo” refere que o seleccionador de Portugal de indoor soccer Luís Power Solari garantiu estar empenhado pessoalmente no empréstimo do jogador Costinha à EKJB com o objectivo de dar ritmo de jogo ao conceituado futebolista. Segundo Luís Solari, o jogador encontra-se suspenso pelo Soccer de Moscovo e se a situação se mantiver poderá não ir à Copa Mundiau. O negócio poderá envolver a ida do centro-campista Tiago Mergulhador para Moscovo como moeda de troca, jogador sobre o qual o magnata russo Fedorichev deposita toda a confiança.

A revista Caras destacou o mau gosto da cor dos coletes utilizados pela equipa dos Reumáticos, e o jornal Ocasião apresenta uma fotografia de um pé elástico galáctico na capa com a seguinte legenda: Vende-se!