quinta-feira, abril 24, 2008

E dizem que 13 é um número de azar!

Saudações kupektenhuamoum!

Hoje começo o post semanal pelo fim. Pelos balneários. Sem dúvida alguma assistimos a um momento histórico na filosofia balnear. Finalmente alguém, por entre laivos róseos de raiva e desabafo, conseguiu classificar o que é na realidade esta página na Internet. Pois é, amigos! Isto é, nem mais nem menos, um...

Claro que, apesar das múltiplas conotações que esta palavra pode ter (recomendamos a consulta do sempre útil Urban Dictionary), já dizia o poeta:"Waun nua die Heaz'n schlog'n in Einigkeit, dehs aundre gibt si mit da Zeit, joh, joh... "

Como é óbvio a palavra está conotada no sentido de reafirmar que este blogue é schpetakular. Sendo este um termo composto derivado da gíria gastronómica austro-húngara SCHWEPS (delicioso) + PETA (do calão, mentira) + KULAR (do latim, acto de consertar algo que se partiu unindo as duas partes com uma substância resinosa de propriedades aderentes).

Acrescento que se dá algum ênfase também ao facto de se tratar de algo schtraordinário. Novamente o prefixo SCHWEPS (delicioso) + TRAO (interjeição muito comum no concelho de Matosinhos que significa chamar alguém, por exemplo: "Viste o Caginchas? Sabezondanda? Então trao cá!) + ORDINÁRIO (que é uma característica de certos e determinados sujeitos que cospem no metro).

Findo este bonito momento cultural, vamos ao que interessa!

As equipas foram:

  • Claros: Nuno (komentador e guarda-redes), Ricardo (Defesa poliValente), McDade (Atrapalhador esquerdo), Tiago (Atrapalhador direito), JP (Ponta "UGA-UGA" de lança-chamas) e Pedro (Organizador de cacetada);

  • Escuros: Filipe (Guarda-redes e alvo), Quaresmita (Brincanareiadeserviço), Nunos (Médios Defofensivos), Cláudio (Pit-Bull Terrier A-y-a...), Carlos (Figura-de-corpo-presente) e Mário (Reforço de Verão).

Quanto ao jogo, apenas de refrir que o resultado ficou 4-3 a favor dos Claros. Grande qualidade ao nível das jogadas, triangulações, quadrangulações, pentangulações, mas alguma dificuldade nas hexangulações. Um grande guarda-redes (FILIPE) que foi o grande responsável pela derrota por poucos da equipa dos ESCUROS.

Finalmente chegou-se a um consenso na questão do pagamento do mês, sendo que o hall-of-fame para os próximos meses (Maio, Junho e Julho) será o seguinte:

Estes serão os "pagantes mensais". Quer venham ou não. Excepção feita ao Mário no mês de Junho. Todos os outros que vierem pagarão 5 euros por jogo!

NOTA: Ainda devem o mês de Abril (15 euros): Zé, JP e Nuno Ribeiro.

Abraços kupektenhuamoum! Bom FDSP!

3 comentários:

McDade disse...

Digamos que este será uma das 3 crónicas da semana mais bem conseguidas de sempre!! fiquei KO!! e isto possivelmente porque tem em si uma variedade imensa de ambientes, desde a definição "carnal" do Urban dictionary (que recomendo vivamente; aí está um verbo cujo acção descrita é muito menosprezada e que continua na clandestinidade apesar da sua utilidade...), pasando pela erudição de Goethe e até uma certa crítica ao acordo ortográfico, com a desconstrução de palavras tão usadas no nosso quotidiano.

Foi um jogo bem disputado, mas a meu ver, com o factor ressalto a ser muito preponderante. Eu que sou o "chato da bola" irei entrar em acção se o jogo tornar a ser com 12 jogadores. É matemático: nºjogadores > 10 + bola pinchona = jogo "pinball". Foi um jogo no entanto bem disputado no meio campo e com boas defesas dos guarda-redes.
A limpeza de balneário foi de facto necessária. Foi uma verdadeira "abrilada" na organização dos recursos humanos.
Foi nomeado o novo "Xalana": Tiago. Ele será o irresponsável por confirmar cada semana que "de facto anda a faltar mais gente do que o que é costume e assim não pode ser". Citando o mestre: "a época começa agora"!

Abraço e bom FDSP (demorei 27 segundos a perceber...)

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

Sem dúvida mais um excelente broch (recomendamos a consulta do sempre útil Urban Dictionary) do habitual dinamizador deste Blog.

Falando de coisas sérias: se hoje não aparecerem pelo menos 10 matrecos, o erudito que filosofou no balneário na passada semana, terá que aranjar um novo discurso... talvez optando pelo sistema de multas ou propondo uma caminhada até um qualquer santuário.

Os pagamentos tem sido o tema do dia, e para mim, confesso que é assunto que sempre mais me aborreceu. Por exemplo, eu apesar de ter jogado uma única vez em Abril, por ter estado doente e mesmo tendo avisado 2 colegas, acabei por pagar o mês completo. Daqui em diante estarei atento e exigirei o mesmo a todos.

Todos devem ser responsáveis pelos seus pagamentos logo no inicio do mês. Há pessoal que se faz de esquecido ou então não sabe que o mês começa no dia 1... Se repararem já estamos no inicio do mês de Maio e na última semana do mês de Abril, ainda faltavam pagar 3 pessoas. Por isso não se queixem se o pessoal não aparece...não aparecem porque não vieram na primeira semana do mês e quando aparecem não querem pagar o mês por inteiro. Esta é a minha opinião.