quinta-feira, maio 01, 2008

Claridade e clarividência: duas coisas completamente distintas

Saudações kupektenhuamoum!

Todos conhecemos o futebol em profundidade. Este aspecto seria sem dúvida bem patente se a nossa equipa participasse em algum tipo de competição. Concerteza passaríamos a maior parte do tempo abaixo da linha-de-água. É assim a profundidade do nosso conhecimento e da nossa destreza futebolística.

Como grandes conhecedores que somos, todos sabemos que nem sempre a melhor equipa em campo é a que vence o jogo. Não foi o caso de hoje. O resultado de 7 - 2 para os que Não Eram Claros foi mais do que justo. Certamente que foi construído quando havia um a mais em campo. Mas foi segurado estoicamente quando estava um a menos.

Para recordar as equipas foram:
  • Claros: Ricardo (o gajo está em todo o sítio), Pedro (lokomotiv a vapor), Carlos (passes (ca-certeiros), Nuno (orientador da equipa), Mário (calma, muita calma);

  • Não Eram Claros: Filipe (pontapé prafrente), Cláudio (Ice-Man*), Nuno (grande jogo), Nuno (Art-Deco), Tiago (pé-preso), Quaresmita (vá, agora todos em coro: brincanareia!).

Durante o jogo, Nuno T passou-se. Quis ir para a outra equipa. Quaresmita assumiu o papel e foi na sua vez: grande herói! Claro, levantou-se um coro de assobios, no qual a frase do Carlos sobressaiu: "mas o gajo não defende!". Claro que Carlos também não é nenhum Bruno Alves, nem tampouco Luisão...

Algumas jogadas ficaram no olho:

  • a primeira foi no olho do Nuno R. Grande pontapé de Carlos, certeironas bistas do baloroso jogador dos Não Eram Claros;

  • Cláudio marcou um grande golo. Uma chapelada do meio-campo que bateu sem apelo nem agrado o guarda-redes;

  • Pedro conseguiu, ainda não se sabe como, isolado, falhar o remate na bola mas acertar certeiramente as costelas de Quaresmita. Não foi bonito mas, antes a ele do que a mim.

As contas de Abril estão saldadas. Falta apenas JP que não pôde comparecer.

Vamos ao mês de Maio: na seguinte tabela estão organizados os pagamentos e os débitos de cada um, sabendo que são 15 euros por cabeça.


Um grande abraço kupektenhuamoum!

2 comentários:

CJ Guarda disse...

Se a semana passada era "gato preto, gato branco", esta semana é "Top Gun"...

Depois acrescento o vídeo do "Great Balls of Fire..."

Nota: Grande jogo, de ambas as equipas.

Nota 2: O grande golo era intencionalmente um grande passe para o Tiago. Mas a estrelinha também conta...

Nota 3: Quando tiver mais tempo, contribuo algo mais.

Carlos disse...

Parabens camaradas. Belo esforço!
Parace que afinal o discurso de balneário serviu para alguma coisa... Apareceram pela primeira vez 11 jogadores em pleno dia do trabalhador! Excelente!

Mas como qualquer politico que fala e não cumpre, tenho que perguntar: o que é feito no nosso "Santana Lopes" ?

Só posso dizer que há muito que não me sentia tão, bem por chegar ao final de um jogo com as canelas intactas... sim porque estava na equipa do Pedro Caceteiro e o JP meteu baixa! eheh


Queijos e Bagaços

:-)