quinta-feira, maio 22, 2008

Coxinhas e lesões, nós somos campeões!

Saudações kupektenhuamoum!

Foi uma noite chuvosa a que recebeu mais um confronto de titãs. De um lado, a jogar de claro (e verdade seja dita, com mais clareza): Nuno F, Ricardo, Tiago, Carlos e Zé "Quaresmita". Do outro, mais escuros: Filipe, Cláudio, McDade, Nuno T e Nuno R.
O resultado de 10-5 para os claros não espelha o equilíbrio patente durante quase todo o encontro. Nem conta o que se passou num jogo marcado pelas lesões.
O primeiro infortunado foi Ricardo. Foi a chamada lesão do "só e mal acompanhado". O departamento médico diagnosticou no local uma rotura do tendão rotuliano central da tíbia esquerda com estiramento do músculo antero-posterior dos adenóides. Coisa para duas horas de repouso...
Depois, dentro da área, Nuno T sofreu uma entrada maldosa por parte do seu próprio pé. Pelos vistos nova entorse. Neste ponto a equipa dos escuros ficou reduzida a 4 unidades, contra 4, 5 dos claros.
A seguir foi Nuno F. Uma saída extemporânea da baliza valeu-lhe um pé mal apoiado. Chamado o massagista e o seu spray milagroso, assunto resolvido. Neste ponto os claros estariam a jogar com 4,3 contra 4...
Por fim foi a vez de Quaresmita. Uma lesão no coração, diagnosticada também no local por "mal de amores". Para bem do atleta, esperemos que tão cedo não passe... (4,1 contra 4)
Quanto aos golos, eles foram de todos os feitios e estilos. De referir as várias coxinhas a Filipe que, para se redimir, tentou marcar um golo duplo com a bola e as pernas do guarda-redes da equipa contrária.
Valerá a pena referir que para a posteridade fica a fotografia da equipa (andamos há tanto tempo para trazer uma máquina fotográfica, até que enfim alguém se lembrou...).

Quanto às contas, não vale a pena colocar o quadro. Só falta o JP, pelas razões óbvias. O nosso amado compenheiro encontra-se a realizar uma das suas maiores fantasias: encarnar o seu personagem favorito, Phineas Fogg em "A Volta ao Mundo em 80 Dias" de Jules Verne.

Um abraço kupektenhuamoum!

Sem comentários: