quinta-feira, novembro 29, 2007

Parabeins a buocê!...

Murgan(hic...), murganh(hic), murg(hic)anheira!!!!

Claro que quem foi para o turco não percebeu esta piada! Aliás, começa tornar-se estranha esta moda de ir para o turco, ainda para mais quando as "gajas" estavam todas cá fora! Bom, gostos não se discutem e como diz o nosso capitão, o que importava hoje era o "gajo dos anús".
Bom, noções básicas de anatomia à parte, vamos ao habitual comentário do jogo.
O que começou por ser um decrépito espectáculo de futebol transformou-se em qualquer coisa cuja palavra catástrofe é pouco para descrever. Assistimos a algo ao nível da destruição de Pompeia pelo vulcão Vesúvio, ou o Grande Terramoto de 1755, ou, porque não, o filme Corrupção. Falamos de proporções épicas, semelhante à trilogia do Senhor dos Anais...
Desta vez o problema não foi o terreno de jogo e sim o elevado número de jogadores que compareceram, faltando apenas o Sr. Arnaldo da mercearia "JáKáBinhas" e o carteiro que faz a volta da parte da tarde.
Foram 8 contra 7, fazendo lembrar o jogo do MATA. Lembram-se? Íamos para uma sala vazia com uma bola de couro, aos 20 de cada vez e estourávamos uns contra os outros até chegar a ambulância do INEM. Tive um amigo que ficou sem dentes assim.
Acrescenta-se aqui uma imagem do que poderão ser os próximos jogos, caso a tendência continue.




As equipas que alinharam, os habituais coloridos contra os lixívios, foram:
- pelos Lixívios - Ricardo, Filipe, Pedro, JP, Zé Edu, amigo do Zé e Cláudio;
- pelos Coloridos - TóZé, Bruno, Carlos, Tiago, Nunos e André.
Apesar da pobre exibição salvaram-se os seguintes momentos do jogo:
  • O golo de cabeça de Bruno a abrir o marcador;
  • O excelente golo de Nuno (o Cardoso de serviço), em jogada bem delineada;
  • O fantástico trabalho defensivo de Ricardo, pelos Lixívios e de Nuno pelos Coloridos;
  • Os dois golos portentosos com grandes remates de Zé Eduardo;
  • O golo de calcanhar de Pedro.
O resultado, 5-2 para os Lixívios, foi o que menos importou (pelo menos para os Coloridos).
A meio do jogo, uma surpresa para o aniversariante trintinho. Uma mão cheia de gajas para assistir. Bem, com surpresas destas, ainda bem que ninguém tem feito anos à quinta-feira, senão seriam vergonhas atrás de vergonhas... Os jogadores, quando viram tanto mulherio a entrar nas bancadas, ainda pensaram que estava planeada uma surpresa do tipo de um Portugal-Letónia de aqui há uns anos. Mas não.

No final do jogo, quando tudo parecia indicar que as equipas iriam empatar a dois golos, os Lixívios fizeram entrar a sua arma-secreta. Saiu Ricardo e entrou Pedrito, um jogador possante com aproximadamente 2 metros de altura, 90 kg de técnica e força, formado nas escolas do Boavista. A partir deste ponto o jogo estava perdido para os Coloridos, que sofreram 3 golos sem apelo nem agravo.

Fica para a História uma excelente surpresa de aniversário para o nosso André McDade pelos seus 30 vividos anos e uma imagem para a posteridade, desenhada pelo nosso artista de serviço.

Abraços kupektenhuamoum!

Sem comentários: